x_3cc34812

sábado, 19 de janeiro de 2013

Ator e diretor Walmor Chagas


Morreu nesta sexta-feira (18), no interior de São Paulo, o ator, diretor e produtor teatral Walmor Chagas. Ele tinha 82 anos.
Eram 21h30 quando o carro, que transportava o corpo de Walmir Chagas deixou a fazenda Sete Nascentes. O silêncio do lugar pacato, distante e tranquilo que Walmor escolheu para passar as últimas duas décadas foi quebrado nesta sexta-feira.
Às16h30, o caseiro do sitio ouviu um disparo. Ele foi verificar o que tinha acontecido e encontrou o corpo de Walmor Chagas. De acordo com a polícia, o ator morreu com um tiro na cabeça. Ele foi encontrado sentado na cozinha, com a arma no colo.
A suspeita é de suicídio, uma surpresa para o vizinho mais próximo de Walmor. O restaurante de Lino Gomes Neto foi muito frequentado pelo ator, mas, nos últimos meses, o cliente, amigo e vizinho só saía de casa para ir ao médico.
Carreira
Walmor Chagas começou a carreira, ainda jovem, em Porto Alegre, onde nasceu. Fez dezenas de filmes. A estreia na televisão foi nos anos 1960, na antiga TV Tupi.
Com porte elegante, Walmor fazia quase sempre papéis de homens fortes, como empresários e políticos.  Na Globo, foram 15 novelas e oito minisséries e casos especiais.  A última novela na TV Globo foi "A Favorita", em 2008.
Walmor era um homem de teatro. Começou nos palcos em 1948. Atuou, produziu e dirigiu mais de 60 peças. Foi casado com a atriz Cacilda Becker e fundou junto com ela e com o diretor Ziembinski uma grande companhia teatral.
No Rio de Janeiro, onde Walmor fez grande parte dos trabalhos, os amigos lamentaram a morte dele. Companheiros e colegas de profissão que dividiram com Walmor Chagas a paixão por atuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário