Migração da alma
Andre Luis Aquino
Sabemos pouco, muito pouco sobre os mistérios da vida. Mas esse pouco já me permite escrever algo sobre ela neste instante.
Percebo que vejo a vida através de espelhos e não “face a face”. Espelhos porque quase tudo onde vivemos é fabricado, é uma invenção. De original mesmo talvez apenas os erros que cometemos.O resto é tudo reflexo, cópias que entram pelos nossos olhos.
É certo que às vezes tenho vislumbres do que a vida realmente é. E isso é que toca a minha sensibilidade profundamente.São pequenas alegrias que chegam bem antes de qualquer grande felicidade.Hoje essa pequena alegria foi caminhar pela praia tocando os pés no mar.Foram horas e horas de caminhada e quantos pensamentos bons me invadiram!
Recebo um chamado e vou. Não me importando com o caminho, apenas vou. E nunca chego a lugar nenhum porque na verdade o caminho já era o meu próprio destino. Chamo isso de migração da alma.
Percebo que o pouco, muito pouco que sei sobre os mistérios da vida é graças a essa minha inquietude.Hoje falei tão pouco, mas tudo que disse está na pronúncia do meu olhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário