x_3cc34812

domingo, 30 de dezembro de 2012

MAIS DINHEIRO & PROSPERIDADE

Dinheiro traz felicidade para você?
Todos temos uma resposta irônica para esta pergunta, não é mesmo? Mas, piadas a parte, pense no sentido da palavra felicidade para você.
Você ainda curte seus prazeres de adolescente? Se não curte mais, em algum momento da vida você deliberadamente escolheu deixar de curtir aqueles prazeres? Você já deu um abraço forte nas pessoas que você ama nesta semana? Conseguiu se espreguiçar na cama por uns dois minutos de manhã? Se você é pai ou mãe, quantas horas você dedicou para curtir o carinho de seu filho na última semana? Quantas horas ficou debruçado na janela para ver o espetáculo que a última chuva proporcionou, ao fazer a água correr pela rua?
Muitas pessoas estão deixando de curtir as coisas mais importantes da vida. Estão deixando a vida simplesmente passar. Quanto custaria a você gastar um pouquinho de seu tempo para, simplesmente, curtir? Nada.
Perceba que curtir a vida pode não custar nada – se você quiser. Porém, você não consegue aproveitar nem uma pequena parcela da enorme quantidade de presentes que Deus lhe dá, todos os dias. Dentre as milhares de desculpas para não aproveitar esses lances de felicidade, a principal é a correria do dia a dia, justificada por um ritmo intenso de trabalho, que, por sua vez, é justificado para lhe trazer dinheiro, o qual será usado para pagar as contas e para lhe dar acesso às coisas que lhe dão prazer.
Curiosamente, abrimos mão de prazeres, da família, dos amigos e de nós mesmos para desfrutar disso após do trabalho, provavelmente gastando dinheiro para tirar o atraso de forma mais intensa. Perceba bem: as melhores coisas da vida estão disponíveis para qualquer ser humano.
Ganhar bem é diferente de ser rico. Está cheio de gente com muito dinheiro e que declaradamente não são felizes, assim como tem muita gente que vive humildemente e diz de boca cheia que é feliz.
Aqueles que conseguem unir o útil ao agradável certamente conseguem isso porque buscam esse objetivo conscientemente. Talvez esteja na hora de você acionar sua consciência para uma vida mais rica."
Autor: Gustavo Cerbase
Enviado por: José Amâncio Neto
Fonte: www.maisdinheiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário