x_3cc34812

domingo, 22 de fevereiro de 2015


Palavra de Deus para este dia 22.02.2015 – Domingo.
Marcos 1,12-15 – “O ESPÍRITO LEVOU JESUS PARA O DESERTO. ALI FICOU DURANTE QUARENTA DIAS E AÍ FOI TENTADO PO...R SATANÁS”.
Na oração do Pai Nosso Jesus nos ensinou a pedir ao Pai que não nos deixes cair em tentação. Ele próprio foi tentado. Tentação ainda não é pecado; ceder à tentação é. As tentações nos tentam naquilo em que nós mais somos fracos.
Uma tentação muito perigosa que não existia no tempo de Jesus, mas que hoje ronda nossa sociedade é a droga: maconha, bebida, crack, cocaína... A droga rapidamente domina a pessoa. Daí a pouco a pessoa não terá mais vontade própria, está dominada. Mesmo que queira sair das drogas terá que fazer um esforço muito grande e sempre precisará de ajudas externas. A droga escravizou-a.
Drogas que levam à destruição individual e familiar. Drogas que abreviam a vida; é o fim. Jesus venceu todas as tentações com uma palavra: NÃO! EXISTE UM NÃO POSITIVO QUANDO ESTE NÃO É UM SIM PARA A LIBERDADE E A VIDA.
Se alguém fizer a você uma proposta indecente de experimentar a droga, ou um outro mal, responda NÃO! Não quero! Não estou interessado. Se a sua vontade convidar você para um caminho duvidoso, NÃO, será a resposta. NÃO QUERO, NÃO POSSO, NÃO DEVO.
São Paulo dirá: “Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém” (1 Cor 6,12). Neste início de Quaresma peçamos a Jesus para sermos mais que vencedores: “NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO, SENHOR, MAS LIVRAI-NOS DO MAL. AMÉM”.
(Pe. Mauro Zandoná, SdP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário