x_3cc34812

domingo, 20 de janeiro de 2013


Semear...
Existe uma lei natural, portanto irrevogável, que continuará ditando o andamento de sua vida:

Tudo o que você semear, isto, certamente, colherá.

O profeta Oséias declarou:

Porquanto semeiam vento, hão de ceifar o turbilhão (Os 8:7).

A profecia de Oséias visou despertar os israelitas para a realidade de que eles mesmos estavam investindo num futuro desastroso: não haverá seara, a erva não dará farinha; se a der, tragá-la-ão os estrangeiros... pois Israel se esqueceu do seu Criador (Os 8:7 e 14).

Este livro profético do Antigo Testamento nos ajuda a entender o que devemos semear agora para colher muitas bênçãos. Vejamos como fazer deste novo ano o melhor da sua vida até hoje:

a) Semeie mais conhecimento de Deus:

Em Os 4:6, o Senhor afirma: O meu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento. Para ter um ano novo feliz você precisa atender a este apelo de Os 6:3: Conheçamos, prossigamos em conhecer ao Senhor... e Ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra.

b) Semeie santidade:

Oséias previu desgraças para Israel por causa da sua imoralidade: pois te prostituíste, apartando-te do teu Deus (9:2). No capítulo 4 há uma lista dos males praticados: porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus. Só prevalecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar, e o adulterar; há violências e homicídios sobre homicídios (4:1 e 2).

c) Semeie adoração:

Para adorar a Deus é preciso um coração contrito (Os 5:5), um coração agradecido (Os 5:4 e 6) e um coração inclinado a obedecer: O meu povo é inclinado a desviar-se de mim; ainda que clamem ao Altíssimo, nenhum deles o exalta (Os 11:7).

d) Semeie avivamento:

Lavrai o campo alqueivado (Os 10:12). Há crentes cujas vidas são semelhantes a campos tomados por arbustos e ervas daninhas. Deixe Deus limpar sua vida, para que ela se transforme num pomar. Deus promete fazer chover sobre o quebrantado (Os 14:9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário