x_3cc34812

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Gestação Canina - algumas dicas

Diferente da gestação humana, a gestação da cadela dura em média 62 dias, este é o tempo que o dono do animal deve se informar e organizar tudo para a chegada dos filhotes.

A primeira providência é separar um local quentinho e confortável, forrado com jornais e panos para que os filhotes se mantenham aquecidos e protegidos. Após os primeiros 30 dias, aumentar a quantidade da ração e de preferência dar a fêmea a mesma ração dos filhotes, que é mais calórica e proteica.
...

Além de cuidar do ambiente para os filhotes de cachorros, deve-se levar a femêa para curtas caminhas para que ela aumente sua resistência e fortaleça seus músculos, facilitando assim o momento do nascimento. Neste período de gestação a fêmea pode tornar-se um pouco desleixada, pois a atenção do animal volta-se toda para a cria dos filhotes.

Algumas fêmeas podem não conseguir parir os filhotes naturalmente, também para isso são necessárias idas frequentes ao veterinário que aconselhará e indicará o melhor procedimento neste período.

Um fator a se pensar antes de colocar uma cadela para cruzar.. Veja se você tem condições para criar os filhotes, já são muitos cães abandonados nas ruas.
Caso não possa cuidar, procure métodos preventivos para evitar as crias.
Ver mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário