x_3cc34812

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Migração da alma

Migração da alma
Andre Luis  Aquino


Sabemos pouco, muito pouco sobre os mistérios da vida. Mas esse pouco já me permite escrever algo sobre ela neste instante.
Percebo que vejo a vida através de espelhos e não “face a face”. Espelhos porque quase tudo onde vivemos é fabricado, é uma invenção. De original mesmo talvez apenas os erros que cometemos.O resto é tudo reflexo, cópias que entram pelos nossos olhos.
É certo que às vezes tenho vislumbres do que a vida realmente é. E isso é que toca a minha sensibilidade profundamente.São pequenas alegrias que chegam bem antes de qualquer grande felicidade.Hoje essa pequena alegria foi caminhar pela praia tocando os pés no mar.Foram horas e horas de caminhada e quantos pensamentos bons me invadiram!
Recebo um chamado e vou. Não me importando com o caminho, apenas vou. E nunca chego a lugar nenhum porque na verdade o caminho já era o meu próprio destino. Chamo isso de migração da alma.
Percebo que o pouco, muito pouco que sei sobre os mistérios da vida é graças a essa minha inquietude.Hoje falei tão pouco, mas tudo que disse está na pronúncia do meu olhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário